Um homem de 25 anos foi preso em flagrante nesta terça-feira (11), no município de Corguinho, após agredir a ex-companheira, de 22 anos. A vítima procurou a Delegacia de Polícia relatando o crime, e a equipe plantonista, com o apoio da Polícia Militar, foi até o local indicado e efetuou a prisão.
Segundo o relato da mulher, o agressor, com quem estava separada há cerca de dois meses, a procurou para uma conversa. Após uma discussão, ele a empurrou e tentou enforcá-la. Apesar da violência, não foram constatadas lesões aparentes. O autor foi autuado por vias de fato, uma contravenção penal.
Durante a checagem no sistema, os policiais constataram ainda que havia um mandado de prisão em aberto contra o homem, por não pagamento de pensão alimentícia referente a outro relacionamento.
Diante do histórico de passagens criminais, a autoridade policial determinou que não fosse concedida fiança, visando proteger a vítima e garantir a efetividade das Medidas Protetivas de Urgência.
A Prefeitura de Corguinho, por meio do setor de Assistência Social, foi acionada para prestar acolhimento à mulher e oferecer orientações jurídicas e psicológicas. O agressor permanece preso e será transferido para uma unidade prisional do Estado, onde ficará à disposição da Justiça. Com informações: PCMS.