|
Hoje é Quarta-feira, 31 de Dezembro de 2025.
Três homens suspeitos de envolvimento na execução de um homem no bairro Moreninhas, em Campo Grande, foram presos durante a Operação Sicários, deflagrada pela Polícia Civil em Ribas do Rio Pardo. O crime ocorreu em fevereiro e é tratado como uma ação de pistolagem ligada ao tráfico de drogas.
A vítima foi atingida por tiros de pistolas 9mm no momento em que chegava em casa, em um carro de luxo. Câmeras de segurança registraram o momento em que dois homens desceram de um veículo branco, usando máscaras e coletes balísticos. Um terceiro permaneceu no volante. Após o ataque, o carro utilizado foi incendiado em outro bairro da capital.
As investigações apontam que outros dois envolvidos participaram do planejamento e apoio à execução. Um deles teria feito o resgate dos atiradores com outro veículo, enquanto o quinto suspeito monitorava a rotina da vítima dias antes do crime.
No dia seguinte à execução, policiais civis e militares localizaram as armas utilizadas — pistolas com seletor de rajada e carregadores de alta capacidade — enterradas em um cano de PVC dentro de um imóvel abandonado.
De acordo com a polícia, o crime foi encomendado por integrantes de uma organização criminosa, com quem a vítima havia rompido relações enquanto cumpria pena por tráfico. Os três presos vieram de outra cidade especialmente para cometer o assassinato.
Com receio de novos ataques, a Delegacia de Homicídios solicitou a prisão preventiva dos envolvidos, medida que foi autorizada pela Justiça. Os suspeitos foram detidos quando estavam reunidos a bordo de uma Mercedes de luxo. A operação continua, com buscas pelos outros dois suspeitos e pelos mandantes do crime. Com informações: Campo Grande News.
