|
Hoje é Quarta-feira, 31 de Dezembro de 2025.
Um homem, com idade entre 40 e 50 anos, foi encontrado morto boiando no Rio Paraguai, nesta terça-feira (10), próximo à empresa Granel Química, a cerca de 12 quilômetros do Porto Geral de Corumbá. Esta foi a segunda morte por afogamento registrada em Mato Grosso do Sul no mesmo dia.
Segundo o Corpo de Bombeiros, a equipe foi acionada após a Central de Operações receber uma ligação pelo número 193 informando que havia um corpo na margem esquerda do rio, no lado de Ladário. A equipe de busca e resgate aquático se deslocou até o ponto indicado, localizou o corpo submerso e realizou a remoção.
A vítima era um homem com cabelos e barba longos, vestindo bermuda e camiseta, e não portava documentos. De acordo com os bombeiros, ele possuía características de uma pessoa em situação de rua. Estima-se que o corpo estivesse na água há cerca de 48 horas, mas a baixa temperatura do rio contribuiu para a preservação das digitais e do rosto, o que poderá auxiliar na identificação.
Horas antes, outro caso de afogamento foi registrado na Estância Mimosa, atração turística em Bonito, a 24 quilômetros da cidade. Um adolescente de 13 anos, turista, morreu após se afogar em uma das cachoeiras do local. Ele chegou a ser socorrido por instrutores e encaminhado ao Hospital Municipal Darci João Bigaton, mas não resistiu.
As tragédias acendem o alerta para os cuidados durante atividades em ambientes aquáticos. O Corpo de Bombeiros reforça uma série de orientações preventivas, como não nadar sozinho, evitar ingestão de bebidas alcoólicas antes de entrar na água, respeitar placas de sinalização e buscar sempre locais com presença de guarda-vidas.
As autoridades pedem que, diante de qualquer emergência, o cidadão acione imediatamente o Corpo de Bombeiros pelo número 193. Com informações: Correiro do Estado.
