Um homem de 41 anos foi preso entre a noite de domingo (8) e a madrugada desta segunda-feira (9), após invadir uma residência e promover cenas de violência no bairro Jardim Porto Belo. A ocorrência envolveu ameaça, dano ao patrimônio e resultou na abertura de um pedido de medida protetiva pela vítima, uma mulher de 50 anos.
De acordo com informações da polícia, a equipe foi acionada para atender a um chamado de violência doméstica. Ao chegarem ao local, os agentes encontraram a vítima e a filha em frente à residência, visivelmente abaladas. Elas relataram que o agressor estava dentro da casa.
Durante a abordagem, os policiais flagraram o homem tentando fugir pela janela da sala. Ele foi contido e algemado. A vítima contou que tenta se separar do companheiro há alguns meses, mas ele não aceita o fim da relação. Segundo o relato, o homem havia retornado de viagem alterado e passou a fazer ameaças, acusando-a de traição.
Em meio ao surto, ele danificou a porta dos fundos e arrombou a entrada do banheiro, onde a mulher e a filha haviam se refugiado. Durante a invasão, estilhaços dos vidros quebrados feriram a filha da vítima. Ainda segundo o boletim, o agressor foi até a igreja frequentada pela mulher e causou desordem no local.
Após ser detido, o suspeito foi encaminhado para a Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac), onde a vítima formalizou o pedido de medida protetiva de urgência. O caso segue sendo investigado pela polícia.Com informações: Dourados News.