| Hoje é Quarta-feira, 31 de Dezembro de 2025.

Trio é preso por pesca ilegal no Rio Pardo em Bataguassu

PMA flagra embarcação com 28 peixes, alguns abaixo do tamanho permitido; equipamentos foram apreendidos e pescado foi doado a asilo.
Ampliar
Pescado apreendido foi entregue ao asilo "Nosso Lar", em Bataguassu — Foto: Cenário MS. Por: Editorial | 09/06/2025 07:52

Três homens foram presos em flagrante por crime ambiental no início da noite deste sábado (7), durante patrulhamento fluvial da Polícia Militar Ambiental (PMA) no Rio Pardo, em Bataguassu. A ação resultou na apreensão de uma embarcação, 28 exemplares de peixes, equipamentos de pesca e em multas que somam R$ 6.180.

Os autuados foram identificados como João, de 59 anos, pescador profissional e morador do distrito de Nova Porto XV, em Bataguassu; Jair, de 72 anos, e Irineu, de 52, ambos pescadores amadores e moradores de Santo André (SP). O grupo foi flagrado no momento em que atracava a embarcação nas proximidades de uma pousada local.

Durante a vistoria, os policiais encontraram exemplares da espécie Mandi com tamanho inferior ao permitido por lei e quantidade total de pescado acima da cota estipulada para pescadores amadores. Conforme a legislação, mesmo com licença profissional, quem acompanha amadores deve seguir as regras mais restritivas dessa categoria.

Diante das irregularidades, os três homens receberam voz de prisão e foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Bataguassu. Cada um recebeu multa de R$ 2.060.

Foram apreendidos um barco com motor, uma carreta para transporte e diversos apetrechos de pesca. O pescado recolhido foi doado ao asilo “Nosso Lar”, instituição filantrópica do município. Com informações: Cenário MS. 




PORTAL DO CONESUL
NAVIRAÍ MS
CNPJ: 44.118.036/0001-40
E-MAIL: portaldoconesul@hotmail.com
Siga-nos nas redes sociais: