|
Hoje é Quarta-feira, 31 de Dezembro de 2025.
Três homens foram presos em flagrante por crime ambiental no início da noite deste sábado (7), durante patrulhamento fluvial da Polícia Militar Ambiental (PMA) no Rio Pardo, em Bataguassu. A ação resultou na apreensão de uma embarcação, 28 exemplares de peixes, equipamentos de pesca e em multas que somam R$ 6.180.
Os autuados foram identificados como João, de 59 anos, pescador profissional e morador do distrito de Nova Porto XV, em Bataguassu; Jair, de 72 anos, e Irineu, de 52, ambos pescadores amadores e moradores de Santo André (SP). O grupo foi flagrado no momento em que atracava a embarcação nas proximidades de uma pousada local.
Durante a vistoria, os policiais encontraram exemplares da espécie Mandi com tamanho inferior ao permitido por lei e quantidade total de pescado acima da cota estipulada para pescadores amadores. Conforme a legislação, mesmo com licença profissional, quem acompanha amadores deve seguir as regras mais restritivas dessa categoria.
Diante das irregularidades, os três homens receberam voz de prisão e foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Bataguassu. Cada um recebeu multa de R$ 2.060.
Foram apreendidos um barco com motor, uma carreta para transporte e diversos apetrechos de pesca. O pescado recolhido foi doado ao asilo “Nosso Lar”, instituição filantrópica do município. Com informações: Cenário MS.
