O Dia dos Namorados chegou mais cedo — e de forma nada convencional — para alguns casais em Maringá. Um terreno baldio no centro da cidade, que deveria ser apenas mais um espaço esquecido pela urbanização, ganhou um novo e polêmico uso: virou o “motel mais movimentado (e inusitado)” da região.
Moradores e comerciantes da área relatam que o local tem sido palco frequente de encontros íntimos, com cenas explícitas ocorrendo até mesmo à luz do dia. “Aqui não é o ‘Love Story’ não, gente!”, desabafa um comerciante, que prefere não se identificar. “Além do vaiô em plena rua, ainda tem gente usando o lugar para consumir drogas. Cadê a vergonha na cara?”
A falta de privacidade não parece ser um empecilho para os casais, que aproveitam a vegetação alta para se esconder — ainda que parcialmente — dos olhares curiosos e indignados de quem passa pela rua.
O terreno pertence à Prefeitura de Maringá, que já foi acionada por moradores. A administração informou que encaminhará uma equipe de fiscalização ao local, mas, enquanto isso, o “motel do povo” continua atraindo frequentadores em busca de adrenalina e discrição (nem sempre garantida).
A situação levanta questionamentos sobre o abandono de espaços públicos e a urgência de políticas de urbanização e segurança, principalmente em áreas centrais da cidade. Enquanto isso, a vizinhança segue cobrando providências — e tentando desviar o olhar. Com informações: Obemdito.