|
Hoje é Quarta-feira, 31 de Dezembro de 2025.
Cinco pessoas foram presas nesta quarta-feira (4) pelo DOF (Departamento de Operações de Fronteira) pelo crime de abigeato — furto e abate ilegal de animais — na zona rural de Corumbá, em Mato Grosso do Sul. Os suspeitos estavam em um Renault Oroch de cor prata, que foi interceptado durante um bloqueio policial na MS-454.
Na carroceria do veículo, os policiais encontraram dois quartos e uma costela de um boi. Durante a abordagem, o grupo forneceu informações contraditórias sobre a origem da carne e o local onde o animal teria sido abatido. Logo em seguida, os agentes receberam denúncia de furto de gado em uma propriedade próxima, cujas características coincidiam com o caso em questão.
Confrontados com os fatos, os cinco indivíduos confessaram ter abatido um animal em uma fazenda sem o conhecimento ou autorização do proprietário. Eles foram detidos e encaminhados à Delegacia da Polícia Civil de Corumbá, onde permanecem à disposição da Justiça.
A ação faz parte do Programa Protetor das Fronteiras e Divisas, uma parceria entre a Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública) e o MJSP (Ministério da Justiça e Segurança Pública), voltada ao combate a crimes nas regiões de fronteira. Com informações: DOF.
