Um grave acidente na manhã desta quinta-feira (5) matou Herike Cerqueira, de 21 anos, após uma colisão entre uma motocicleta e um carro na Avenida Wilson Paes de Barros, quase esquina com a Avenida Quatro, no bairro Vila Nova Campo Grande. A vítima não resistiu aos ferimentos e morreu antes da chegada do Corpo de Bombeiros. O trânsito na região foi totalmente interditado.
De acordo com o motorista do carro, um pedreiro de 72 anos, ele e o motociclista seguiam no mesmo sentido — do bairro para o centro — quando a moto tentou uma ultrapassagem pela esquerda no momento em que ele fazia uma conversão com seta acionada. Com o impacto, Herike foi lançado ao chão e, para evitar atropelá-lo, o condutor desviou e acabou colidindo contra um muro.
Foto: Divulgação.
Dentro da mochila da vítima foi encontrada uma farda do Exército Brasileiro, mas até o momento não há confirmação oficial de que o jovem fosse militar. Testemunhas disseram que o acidente aconteceu por volta das 7h30 e que o motociclista estava em alta velocidade.
A falta de redutores de velocidade na avenida preocupa moradores da região. Fábia Britez, vice-presidente da associação de moradores do Nova Campo Grande, relatou que os acidentes têm sido frequentes. “Em março, outro motociclista morreu na mesma avenida, e na semana passada um ciclista foi atropelado no mesmo cruzamento”, afirmou.
A polícia investiga as circunstâncias do acidente e aguarda a identificação oficial da vítima. Com informações: Campo Grande News.