Uma mulher de 28 anos foi vítima de violência doméstica na noite de quarta-feira (4), em Umuarama, no noroeste do Paraná. O crime ocorreu por volta das 23h, no bairro Parque Primeiro de Maio. O ex-companheiro da vítima, um homem de 23 anos, foi preso em flagrante pela Polícia Militar após agredi-la fisicamente em via pública.
Segundo a PM, a mulher entrou em contato com a Central de Comunicações e relatou que havia sido atacada pelo ex, que apareceu em frente à sua casa, iniciou uma discussão e, em seguida, passou a desferir socos e chutes contra ela.
Após a agressão, o autor fugiu a pé. A equipe policial fez buscas pela região e localizou o suspeito a poucos quarteirões do local da ocorrência. Ele recebeu voz de prisão e foi encaminhado à 7ª Subdivisão Policial de Umuarama.
A vítima foi atendida no local e teve seus direitos assegurados. Não há informações sobre ferimentos graves ou necessidade de atendimento hospitalar. O caso foi registrado como lesão corporal no contexto da Lei Maria da Penha.
O agressor poderá responder criminalmente e, se condenado, pegar de três meses a três anos de detenção, além de poder ser submetido a medidas protetivas ou prisão preventiva. A Polícia Civil seguirá com as investigações. Com informações: Obemdito.