| Hoje é Quarta-feira, 31 de Dezembro de 2025.

DOF apreende mais de 420 quilos de maconha em Aral Moreira; droga seria levada para Bataguassu

Suspeito de 37 anos foi preso após ser flagrado com placas de carro; entorpecente estava escondido em veículo abandonado na zona rural.
Ampliar
Renault Sandero carregado com mais de 420 quilos de maconha foi encontrado com pneu estourado às margens da MS-386, em Aral Moreira. Foto: DOF. Por: Editorial | 05/06/2025 09:26

Policiais militares do Departamento de Operações de Fronteira (DOF) apreenderam, nesta quarta-feira (4), um carregamento de 426 quilos de maconha em Aral Moreira, região de fronteira com o Paraguai. A droga estava escondida no interior de um Renault Sandero abandonado na zona rural do município. Um homem de 37 anos foi preso durante a ação.

A apreensão ocorreu na rodovia MS-386, onde os agentes realizavam patrulhamento e avistaram um indivíduo caminhando com uma mochila contendo um par de placas veiculares. Ao ser abordado, o homem apresentou informações desencontradas sobre um suposto acidente e não soube indicar claramente onde o carro estaria.

Foto: DOF.

Após buscas na região, os policiais localizaram o veículo com um dos pneus estourado. No porta-malas e no interior do automóvel estavam dezenas de tabletes de maconha. Segundo o suspeito, ele havia pego o carro carregado em Ponta Porã e entregaria a droga em Bataguassu, onde receberia R$ 10 mil pelo transporte.

O veículo e o entorpecente, avaliados em aproximadamente R$ 900 mil, foram encaminhados para a Delegacia da Polícia Civil de Aral Moreira.

A operação faz parte do Programa Protetor das Fronteiras e Divisas, uma iniciativa da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) em parceria com o Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), que visa reforçar o combate ao tráfico e ao crime organizado nas regiões de fronteira de Mato Grosso do Sul. Com informações: DOF.




PORTAL DO CONESUL
NAVIRAÍ MS
CNPJ: 44.118.036/0001-40
E-MAIL: portaldoconesul@hotmail.com
Siga-nos nas redes sociais: