|
Hoje é Quarta-feira, 31 de Dezembro de 2025.
Mais de uma tonelada de maconha foi apreendida na última quarta-feira (4) em Umuarama, no noroeste do Paraná. A droga estava escondida em estruturas metálicas para estufas agrícolas, transportadas por um caminhão VW 30330 que trafegava pela PR-323. A carga foi interceptada durante uma ação conjunta das forças de segurança no âmbito da Operação Protetor.
A operação contou com a participação do Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFron), da Polícia Rodoviária Federal (PRF) de Cascavel e da Receita Federal. A abordagem aconteceu durante patrulhamento de rotina na rodovia, quando os agentes suspeitaram da carga transportada e realizaram a fiscalização.
No veículo estavam um homem de 33 anos, sua esposa de 32 e uma criança de apenas 2 anos. Durante a vistoria, o cão de faro Nero indicou presença de entorpecentes nos pilares metálicos que estavam na carroceria. O caminhão foi então levado até a sede da 4ª Companhia do BPFron para averiguação mais detalhada.
Com auxílio de uma serra elétrica, os policiais abriram uma das estruturas e encontraram diversos tabletes de maconha escondidos em compartimentos ocultos. O Corpo de Bombeiros de Umuarama foi acionado para ajudar na retirada dos demais tabletes. Ao todo, foram apreendidos 1.018 quilos de maconha, avaliados em R$ 2.637.000.
Foto: Divulgação.
Além da droga, uma arma de fogo com quatro munições intactas e uma máscara do personagem Coringa foram encontradas na cabine do caminhão. O casal recebeu voz de prisão e foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Umuarama, juntamente com a droga, o veículo e os demais materiais apreendidos.
A ação reforça o trabalho integrado das forças de segurança no combate ao tráfico de drogas na região de fronteira. Com informações: Obemdito.
