|
Hoje é Quarta-feira, 31 de Dezembro de 2025.
Uma operação do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) resultou na apreensão de uma carga de drogas avaliada em aproximadamente R$ 1,8 milhão, na manhã desta terça-feira (3), na rodovia MS-156, em Caarapó. Ao todo, foram apreendidos cerca de 710 quilos de entorpecentes, entre maconha e skunk, que estavam escondidos em um carro furtado.
A ação ocorreu durante um bloqueio policial, quando os agentes tentaram abordar um GM Onix branco que trafegava em alta velocidade. O motorista desobedeceu à ordem de parada e iniciou uma fuga arriscada, que terminou após colidir com um caminhão ao tentar uma ultrapassagem.
Foto: DOF.
Durante a vistoria, os policiais constataram que o veículo havia sido furtado em Campo Mourão (PR), no dia 12 de abril deste ano. No interior do carro, entre o porta-malas e os bancos, foram encontrados tabletes de maconha e pacotes de skunk.
O condutor, um homem de 36 anos, foi preso em flagrante. Aos agentes, ele afirmou que havia recebido a carga em Coronel Sapucaia e que o destino final seria o município de Naviraí.
A ocorrência foi encaminhada para a Delegacia de Polícia Civil de Caarapó.
A ação faz parte do Programa Protetor das Fronteiras e Divisas, promovido pela Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública) em parceria com o MJSP (Ministério da Justiça e Segurança Pública), que intensifica o combate ao tráfico nas regiões fronteiriças de Mato Grosso do Sul. Com informações: DOF.
