Na manhã desta terça-feira (3), o cantor MC Poze do Rodo deixou o presídio de Bangu 3, na zona oeste do Rio de Janeiro, após permanecer detido por cinco dias. A decisão de soltura foi assinada pelo desembargador Petersburgo Barroso Simão, que permitiu que o artista responda em liberdade ao inquérito que investiga seu envolvimento em possíveis atos ilícitos e apologia ao crime.
Apesar da liberdade, MC Poze, cujo nome verdadeiro é Marlon Brandon Coelho Couto da Silva, deverá seguir uma série de medidas cautelares. Entre elas, está a proibição de deixar o estado do Rio de Janeiro, mudar de residência sem informar a Justiça e manter contato com outros investigados. O cantor também teve que entregar seu passaporte.
Na saída do presídio, o funkeiro foi recepcionado por familiares e fãs, incluindo sua companheira, Viviane Noronha, que também é alvo de apuração em outra investigação relacionada a supostos crimes financeiros.
A prisão de MC Poze aconteceu na última quinta-feira (29), durante uma ação da Polícia Civil. Imagens do momento da abordagem, em que o cantor aparece sem camisa e descalço, circularam nas redes sociais e geraram questionamentos sobre a conduta dos agentes envolvidos.
Com o habeas corpus concedido, o artista seguirá sob monitoramento da Justiça até a conclusão das investigações. Com informações: Ofuxico.