|
Hoje é Quarta-feira, 31 de Dezembro de 2025.
O Supremo Tribunal Federal (STF) iniciou nesta terça-feira (3) o processo de credenciamento para jornalistas, advogados e público em geral que desejam acompanhar os interrogatórios dos réus da Ação Penal (AP) 2668, que trata da tentativa de golpe de Estado investigada no Núcleo 1 da denúncia. Os pedidos devem ser enviados até às 12h desta sexta-feira (6), por e-mail.
Os depoimentos presenciais estão marcados para os dias 9 a 13 de junho, na sala de sessões da Primeira Turma do STF, em Brasília. As audiências começarão no dia 9, às 14h, e seguirão nos dias seguintes em horários já definidos: 10/6 às 9h, 11/6 às 8h, 12/6 às 9h e 13/6 também às 9h, até a oitiva do último réu.
O primeiro a ser ouvido será o tenente-coronel Mauro Cid, que firmou acordo de colaboração premiada com a Procuradoria-Geral da República. Em seguida, serão interrogados, em ordem alfabética: Alexandre Ramagem, Almir Garnier, Anderson Torres, Augusto Heleno, Jair Bolsonaro, Paulo Sérgio Nogueira e Walter Braga Netto — este último participará por videoconferência, por estar preso.
Jornalistas de veículos nacionais já cadastrados no STF poderão credenciar até dois profissionais e um fotógrafo. Veículos internacionais também poderão participar mediante solicitação prévia. As imagens fotográficas só serão permitidas nos cinco primeiros minutos de cada depoimento, em local específico. Cinegrafistas devem permanecer na área externa do tribunal, com credencial apropriada.
As audiências também poderão ser acompanhadas ao vivo pela TV Justiça e pelo canal oficial do STF no YouTube.
Advogados e interessados em acompanhar presencialmente devem enviar nome completo e CPF para o e-mail cerimonial@stf.jus.br, com o assunto “AP 2668”, até o prazo final de credenciamento.
Todos os credenciados devem retirar seus crachás ou pins no dia 9 de junho, a partir das 12h30, no térreo do Anexo 2B (prédio da Igrejinha), na sede do Supremo. Com informaçoes: Notícias STF.
