|
Hoje é Quarta-feira, 31 de Dezembro de 2025.
A Polícia Civil do Paraná (PCPR) apreendeu, na manhã desta segunda-feira (2), uma pistola calibre 9mm e dezenas de munições que estavam em posse de um homem suspeito de agredir e ameaçar a própria irmã. A ação foi coordenada pela Delegacia da Mulher de Umuarama e ocorreu em uma residência no Jardim Topázio.
Segundo informações da polícia, a investigação teve início após uma mulher de 38 anos registrar boletim de ocorrência relatando ter sido agredida e ameaçada no dia 10 de maio deste ano, em Salto del Guairá, no Paraguai. A vítima identificou como autores da violência o irmão, de 40 anos, e a cunhada, de 35.
Durante o depoimento, a mulher afirmou que o irmão possuía uma arma de fogo registrada, o que aumentava seu sentimento de insegurança diante das ameaças. A Delegacia da Mulher comunicou o fato ao Poder Judiciário, que expediu mandado de busca e apreensão.
No cumprimento da ordem judicial, os policiais localizaram uma pistola municiada com 10 projéteis intactos e uma caixa com outras 50 munições, sendo 43 intactas e 7 deflagradas. Todo o material foi apreendido e levado para a Delegacia da Mulher de Umuarama.
A Polícia Civil instaurou inquérito para apurar as circunstâncias do caso, que envolve suspeitas de lesão corporal e ameaça no contexto de violência familiar contra a mulher. Com informações: Obemdito.
