|
Hoje é Quarta-feira, 31 de Dezembro de 2025.
Durante uma operação de fiscalização ambiental realizada neste domingo (1º), a Polícia Militar Ambiental recapturou um foragido da Justiça e apreendeu uma Carteira Nacional de Habilitação (CNH) falsa, em Naviraí, no sul do estado. A ação foi conduzida pela equipe da 2ª Companhia do 2º Batalhão da PMA (2ª Cia/2º BPMA), que realizava um bloqueio em estradas vicinais com foco no combate à pesca e caça ilegais.
Durante a abordagem a um veículo Volkswagen Gol branco, os policiais solicitaram os documentos do condutor, que apresentou uma CNH aparentemente regular. No entanto, ao analisar o documento, os agentes notaram inconsistências como ausência de número de registro, validade e categoria da habilitação. Uma verificação pelo aplicativo VIO confirmou a falsificação, ao não localizar nenhum dado correspondente ao código de barras da carteira.
Confrontado, o motorista admitiu que a CNH era falsa, justificando que não possuía escolaridade suficiente para ser aprovado nos exames teóricos exigidos para a habilitação. Ele também revelou que comprou o documento de um desconhecido e, ao ser identificado corretamente, confirmou que o nome na CNH não era o seu verdadeiro.
A checagem no Banco Nacional de Mandados de Prisão (BNMP) confirmou que havia um mandado de prisão em aberto contra o homem. Diante disso, ele foi preso e conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Naviraí, onde foi apresentado juntamente com o documento falso apreendido. Com informações: BPMA.
