| Hoje é Quarta-feira, 31 de Dezembro de 2025.

Família feita refém é resgatada e suspeito baleado é preso após confronto com a polícia em Naviraí

Ação integrada entre DOF e 12º BPM mobilizou cerco tático; durante confronto, policiais foram atacados e reagiram para conter agressor que mantinha família refém em Naviraí.
Ampliar
Equipe policial durante a ocorrência que resultou na apreensão de arma e na recuperação de veículo. Foto: Divulgação 12º BPM/Naviraí Por: Editorial | 02/06/2025 07:39

Na madrugada desta segunda-feira (02), por volta da 1h30, o Departamento de Operações de Fronteira (DOF) informou ao 12º Batalhão de Polícia Militar de Naviraí sobre uma tentativa de abordagem a uma caminhonete em uma estrada vicinal próxima à cidade de Iguatemi. O condutor do veículo desobedeceu à ordem de parada e fugiu, abandonando a caminhonete e se escondendo em uma área de mata densa.

Ao verificarem os dados do veículo, os policiais constataram que não havia registro de roubo ou furto, embora ele estivesse registrado em Naviraí. Com base no modus operandi de organizações criminosas especializadas no roubo de caminhonetes, o DOF solicitou apoio imediato à PM de Naviraí para checar os endereços relacionados ao veículo, considerando a possibilidade de que vítimas estivessem sendo mantidas em cárcere privado.

Diligências foram iniciadas imediatamente. No primeiro endereço verificado, nada de anormal foi encontrado. Em um segundo local, também não havia sinais de crime. No entanto, ao checarem um terceiro imóvel, os policiais visualizaram um indivíduo encapuzado pulando o muro da residência. Logo em seguida, uma mulher saiu da casa gritando por socorro, informando que havia um criminoso armado no interior da residência.

Diante da gravidade da situação, as equipes montaram um cerco tático para proteger os moradores e impedir a fuga do suspeito. Durante a tentativa de captura, os policiais foram surpreendidos pelo autor, que sacou um objeto da cintura e apontou em direção à equipe, obrigando os militares a se protegerem. Dois policiais sofreram escoriações no momento da ação.

O autor ainda tentou fugir novamente, pulando o portão de um estabelecimento comercial e, mais uma vez, simulou pegar uma arma e mirar contra os agentes. Diante da ameaça iminente, os policiais reagiram com disparos para cessar a agressão. O suspeito foi alvejado no joelho e, após ser contido, os policiais localizaram um coldre em sua cintura e, nas imediações, uma pistola calibre .22, confirmando que ele estava armado.

Além disso, foi encontrado em seu bolso um controle remoto do portão da residência invadida, reforçando sua participação no crime. As investigações revelaram que a caminhonete havia sido roubada na noite anterior, por volta das 21h, quando a família foi feita refém por criminosos, com o objetivo de facilitar o transporte do veículo até a fronteira.

Durante o atendimento, o autor confessou sua participação no roubo, dizendo que havia vindo a Naviraí "fazer caminhonetes" e que já tinha realizado uma ação do tipo anteriormente. Sua identidade foi confirmada por meio de documentos encontrados em seu celular.

Após ser neutralizado, o Corpo de Bombeiros Militar foi acionado, prestou os primeiros socorros ao suspeito baleado e realizou seu encaminhamento ao Hospital Municipal para atendimento médico.

O caso foi registrado como roubo majorado pelo uso de arma de fogo e restrição da liberdade das vítimas, tentativa de homicídio contra os policiais e resistência qualificada. A ação integrada entre as forças de segurança demonstrou agilidade, preparo e respeito à legalidade no enfrentamento ao crime organizado na região de fronteira. A perícia técnica foi acionada e comparecerá ao local para complementar a investigação.

A Polícia Civil de Naviraí foi acionada e dará continuidade aos procedimentos cabíveis. Com informações 12º BPM-MS/Naviraí.




PORTAL DO CONESUL
NAVIRAÍ MS
CNPJ: 44.118.036/0001-40
E-MAIL: portaldoconesul@hotmail.com
Siga-nos nas redes sociais: