O Juventude AG lutou até o fim, mas esbarrou na atuação inspirada do goleiro Vítor e foi derrotado pelo Ribeirópolis Futsal-SE por 4 a 3, na noite desta sexta-feira (30), pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro de Futsal. O duelo aconteceu no Ginásio Antônio Francisco Nascimento, em Ribeirópolis (SE), e marcou mais um tropeço do time sul-mato-grossense, que ainda não venceu na competição.
Foto: Assessoria.
O início foi complicado para o Juventude. Com menos de um minuto, Alex abriu o placar para os donos da casa. Aos sete minutos, o camisa 7 apareceu novamente para ampliar. A resposta veio rapidamente: o estreante Fabián Morera descontou aos nove minutos e animou o time visitante, que buscou o empate, mas encontrou Vítor pela frente. O goleiro sergipano fez defesas importantes ainda na primeira etapa e manteve o 2 a 1 no placar.
Na volta do intervalo, o Ribeirópolis voltou a marcar logo no primeiro ataque, novamente com Alex. Pouco depois, Marquinhos fez o quarto. Com o placar em 4 a 1, o técnico Banana ajustou o Juventude, que reagiu com gols de Ryan e Batalha. O terceiro gol incendiou a partida, e o time sul-mato-grossense teve grandes chances de empatar, mas parou em pelo menos três grandes defesas de Vítor. No último lance, Brenner quase marcou, mas a bola passou raspando a trave.
Foto: Assessoria.
Com a derrota, o Juventude AG segue sem pontuar no Grupo A. A equipe folga na próxima rodada e retorna às quadras no dia 20 de junho, às 19h15, quando recebe o São Miguel Futsal-PR, na Arena Maracaju.
A participação do Juventude AG no Campeonato Brasileiro de Futsal conta com o apoio do Governo do Estado, por meio da Setesc e Fundesporte, Prefeitura de Dourados, Prefeitura de Maracaju, Câmara Municipal de Maracaju, Liga Esportiva Municipal de Maracaju (LEMM), além de empresas parceiras como FENDT, Sanesul, Grupo FV, MFCON, AçoFort, AçoTelha, BC Construtora, Log Engenharia Ltda e Lubfil. Com informações: Assessoria Juventude AG.