|
Hoje é Quinta-feira, 01 de Janeiro de 2026.
A Polícia Civil de Mato Grosso do Sul prendeu dois homens suspeitos de envolvimento em um roubo violento ocorrido na noite de 28 de maio, em Naviraí. A prisão aconteceu menos de 24 horas após o crime, na cidade de Ponta Porã, com apoio da 1ª Delegacia de Polícia local.
Segundo informações da Seção de Investigações Gerais (SIG) da 1ª Delegacia de Naviraí, três autores armados invadiram uma residência no Residencial Ipê por volta das 19h, onde renderam uma mulher. A vítima foi amordaçada, amarrada e mantida sob ameaças durante toda a madrugada, enquanto os autores reviravam a casa.
Os autores roubaram três celulares, valores transferidos via PIX que somaram R$ 22.600,00 e um veículo Fiat Toro, avaliado em mais de R$ 119 mil. Imagens de câmeras de segurança e o rastreamento do veículo permitiram traçar o trajeto dos envolvidos até a fronteira com o Paraguai.
Com apoio da Polícia Civil de Ponta Porã, os suspeitos, de 21 e 19 anos, foram localizados em uma boate da cidade e confessaram o crime. Eles informaram que o carro já havia sido entregue a um contato paraguaio na linha internacional. Com a dupla, os policiais também recuperaram os três celulares roubados.
De acordo com o delegado Silvio Ramos, responsável pelas investigações, a atuação rápida e coordenada entre as equipes de Naviraí e Ponta Porã foi fundamental para a prisão dos autores e para a elucidação do caso. Os suspeitos foram transferidos para Naviraí, onde tiveram a prisão em flagrante ratificada.
Eles responderão por roubo majorado com uso de arma de fogo, associação criminosa armada, restrição de liberdade da vítima e transporte de veículo para o exterior. Um terceiro envolvido já foi identificado, mas continua foragido. A Polícia Civil segue com as buscas para localizá-lo.
A Polícia Civil de Naviraí agradeceu o apoio da equipe de Ponta Porã e reforçou o compromisso das forças de segurança com a resposta rápida e eficaz à criminalidade. Informações que ajudem a localizar o foragido podem ser repassadas de forma anônima pelo telefone (67) 3461-1215. Com informações PCMS/Naviraí
