|
Hoje é Quinta-feira, 01 de Janeiro de 2026.
Uma ação da Polícia Militar, por meio da Patrulha Rural, resultou na recuperação de uma calcareadeira furtada no mês de abril em Deodápolis. A ocorrência foi registrada na tarde da última quarta-feira (28), após a corporação receber uma denúncia sobre o possível paradeiro do maquinário.
Segundo informações apuradas pelo site Deodápolis News, a denúncia apontava que o implemento — uma Jan Lancer 5000, de cor azul — estaria sendo utilizado em uma fazenda nas proximidades do Distrito de Lagoa Bonita. O equipamento havia passado por uma oficina na cidade de Fátima do Sul, onde teria sido reformado antes de ser levado para a propriedade rural.
Com base nas pistas, a equipe da Patrulha Rural iniciou diligências e abordou um homem próximo a um posto de combustíveis na entrada da cidade. Embora ele tenha negado envolvimento no início, acabou autorizando os policiais a irem até seu sítio.
No local, a calcareadeira foi encontrada escondida atrás de uma área de mata, a cerca de 150 metros da casa. O equipamento havia sido pintado de verde para dificultar sua identificação, já que originalmente era azul.
Ao ser questionado, o proprietário do sítio declarou ter adquirido o maquinário por R$ 8 mil — valor muito abaixo do praticado no mercado, que pode chegar a R$ 25 mil. Ele também afirmou não ter qualquer documentação da compra, dizendo que o bem estaria relacionado a um inventário.
Diante das evidências e das contradições nas declarações, o homem foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Deodápolis, onde o caso segue sob investigação. As autoridades agora apuram não apenas a receptação, mas também a possível participação de outros envolvidos no furto. Com informações: DeodápolisNews.
