|
Hoje é Quinta-feira, 01 de Janeiro de 2026.
Uma operação conjunta entre a Polícia Civil de Mato Grosso do Sul, por meio do Setor de Investigações Gerais (SIG) de Dourados, e o Grupo de Operações Especiais (GOE) da Polícia Civil de São Paulo resultou, na manhã desta quinta-feira (29), na apreensão de mais de uma tonelada de drogas na região do distrito de Indápolis, em Dourados.
A ação teve início por volta das 11h, quando o SIG foi acionado por uma equipe do GOE, sediada em Presidente Prudente (SP), que estava em perseguição a um veículo Mitsubishi Eclipse Cross, de cor azul. O condutor desobedeceu a ordem de parada e seguiu por uma estrada vicinal, tentando escapar da abordagem policial.
Com o apoio solicitado, a equipe do SIG localizou o automóvel abandonado em uma estrada paralela à Rodovia MS-276, a aproximadamente 10 quilômetros de Indápolis. A porta do motorista estava aberta, indicando que o suspeito fugiu a pé, provavelmente se embrenhando em uma plantação de milho nas proximidades.
Foto: PCMS.
Dentro do veículo, os policiais encontraram diversos tabletes de maconha e porções de skunk — uma variação mais potente da cannabis. Também foram achadas outras placas veiculares, supostamente utilizadas para dificultar a identificação do carro e enganar a fiscalização.
Após a apreensão, o veículo e os entorpecentes foram levados para a sede do SIG em Dourados. A pesagem oficial apontou 1.015 quilos de maconha e 13,5 quilos de skunk.
A Polícia Civil segue investigando o caso para identificar os responsáveis pelo transporte da droga, suspeitos de integrarem uma rede de tráfico interestadual. Com informações: PCMS.
