|
Hoje é Quinta-feira, 01 de Janeiro de 2026.
Na manhã desta quinta-feira (29), a Delegacia de Polícia de Ladário identificou e prendeu em flagrante um homem de 66 anos, responsável por instalar uma armadilha eletrificada irregular que causou a morte de três cães no Assentamento 72, na zona rural do município.
O caso veio à tona após o tutor dos animais comparecer à delegacia e relatar que seus cães da raça americano caçador haviam sido eletrocutados ao se aproximarem de uma suposta cerca elétrica instalada no terreno de um vizinho. Segundo ele, os cães atuavam como cães de guarda e no apoio ao manejo do gado da propriedade.
Equipes de investigação e perícia foram até o local e constataram que se tratava de uma armadilha improvisada, feita com uma tela energizada instalada rente ao solo, sem qualquer tipo de sinalização ou sistema de segurança. Os três cães foram encontrados mortos no local.
Durante os levantamentos, o autor foi identificado e tentou fugir momentos antes da chegada dos policiais. Após diligências, ele foi localizado e conduzido à Delegacia de Polícia de Ladário, onde foi autuado em flagrante. A Polícia Civil deve investigar o caso por crime ambiental e por oferecer risco à segurança pública. Com informações: PCMS.
