| Hoje é Quinta-feira, 01 de Janeiro de 2026.

Operação FOX desarticula quadrilha de tráfico em Três Lagoas e Campo Grande

Mais de 50 policiais participaram da ação que resultou em apreensão de drogas, armas e prisões; organização criminosa transportava cocaína e crack semanalmente.
Ampliar
Equipes das polícias Civil, Militar e Penal durante cumprimento dos mandados da Operação FOX em Três Lagoas. Foto: PCMS. Por: Editorial | 29/05/2025 13:17

No início da manhã desta quinta-feira (29), uma grande mobilização policial marcou a deflagração da “Operação FOX” nos municípios de Três Lagoas e Campo Grande. A ação integrada envolveu mais de 50 policiais e cerca de 20 viaturas das Polícias Civil, Militar e Penal, com o objetivo de cumprir mandados de busca e apreensão contra uma associação criminosa especializada no tráfico de cocaína e crack.

Foto: PCMS.

A operação foi resultado de uma investigação conjunta entre a Seção de Investigação Geral (SIG) e o Núcleo Regional de Inteligência (NRI), que identificaram os integrantes do grupo e detalharam a dinâmica utilizada para o transporte e distribuição dos entorpecentes. Segundo a polícia, a quadrilha operava semanalmente, levando grandes quantidades de drogas de Campo Grande para Três Lagoas, abastecendo pontos de venda — conhecidos como biqueiras — e também enviando parte do material para cidades na divisa com o estado de São Paulo.

Foto: PCMS.

Com base nas provas reunidas durante o inquérito, a Polícia Civil representou pela expedição de 13 mandados de busca e apreensão, que foram autorizados pela Justiça após parecer favorável do Ministério Público.

Foto: PCMS.

Durante as diligências, foram apreendidos mais de 5 kg de substância análoga à cocaína, 10 kg de crack, armas de fogo, grande quantidade de munições, veículos e cerca de R$ 3 mil em dinheiro. Também foram recolhidos dezenas de aparelhos celulares que passarão por análise do NRI, visando a identificação de mais envolvidos.

Foto: PCMS.

Quatro pessoas foram presas em flagrante, suspeitas de tráfico de drogas, associação para o tráfico e posse irregular de armas e munições. As investigações continuam com o objetivo de desmantelar completamente a organização criminosa. Com informações: PCMS.




PORTAL DO CONESUL
NAVIRAÍ MS
CNPJ: 44.118.036/0001-40
E-MAIL: portaldoconesul@hotmail.com
Siga-nos nas redes sociais: