|
Hoje é Quinta-feira, 01 de Janeiro de 2026.
Um capataz de fazenda foi preso em flagrante após furtar 42 bezerros de uma propriedade rural em São Gabriel do Oeste, na região norte de Mato Grosso do Sul. Para enganar o patrão, o funcionário afirmou que o rebanho estaria sendo atacado por onças, o que justificaria o desaparecimento de 75 cabeças de gado. A farsa, no entanto, foi desmascarada após denúncia anônima.
A ação conjunta foi realizada pela Polícia Militar Ambiental de São Gabriel do Oeste e pela Polícia Civil de Rio Verde de Mato Grosso. As investigações começaram quando o proprietário da fazenda procurou as autoridades, desconfiado da ausência dos bezerros e com informações de que o próprio capataz estaria tentando emitir nota fiscal para transporte dos animais.
Os policiais encontraram os 42 bezerros em um mangueiro localizado em uma fazenda no município de Coxim. No local, o mesmo funcionário que havia relatado os supostos ataques de onça recebeu os agentes. Os animais estavam com os brincos de identificação e marcas retirados — tentativa de impedir a rastreabilidade. Um dos bezerros, no entanto, ainda portava o brinco original, o que confirmou sua origem.
Ao ser questionado, o capataz alegou que os animais seriam uma espécie de “comissão” pelos serviços prestados durante o ano. Além do furto de gado, ele foi autuado por posse irregular de arma de fogo, já que três espingardas sem registro — duas de calibre .32 e uma de calibre .36 — foram encontradas em sua residência.
O suspeito foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Rio Verde de Mato Grosso. As investigações seguem para tentar localizar os demais bezerros desaparecidos e apurar se outras pessoas estão envolvidas no esquema. Com informações: Dourados Agora.
