|
Hoje é Quinta-feira, 01 de Janeiro de 2026.
Durante fiscalização realizada na manhã desta quarta-feira (28), agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreenderam 27,2 toneladas de maconha em uma carreta na MS-156, próximo ao município de Caarapó, na região de Dourados. Esta foi a maior apreensão do entorpecente registrada no Brasil em 2025 até o momento.
A droga estava escondida sob uma carga de milho transportada por uma carreta com placas de Santa Catarina. Segundo a PRF, o motorista afirmou ter carregado os grãos em Maracaju e que o destino final seria o estado catarinense.
Durante a abordagem, o condutor demonstrou tranquilidade e não apresentou sinais de nervosismo. No entanto, ao revistarem a carroceria do veículo, os agentes encontraram os tabletes de maconha ocultos sob a carga.
Ainda conforme o relato do motorista, ele recebeu uma proposta financeira para transportar a droga. Na noite anterior, teria se deslocado até Pedro Juan Caballero, no Paraguai, onde a maconha foi colocada no veículo. O entorpecente seguiria para Mundo Novo, no Sul de Mato Grosso do Sul. Pelo serviço, ele receberia R$ 50 mil.
O homem foi preso em flagrante, e a ocorrência foi encaminhada à Delegacia da Polícia Federal em Dourados para os devidos procedimentos. Com informações: DouradosNews.
