|
Hoje é Quinta-feira, 01 de Janeiro de 2026.
O autor do duplo homicídio ocorrido no último sábado (24) se entregou à polícia na manhã desta quarta-feira (28), em Campo Grande. O homem confessou ter matado a tiros um idoso e seu neto, que estavam sentados na varanda de casa, no bairro Moreninhas.
Na noite do crime, duas pessoas chegaram em uma motocicleta. O passageiro desceu e disparou diversas vezes contra o jovem, mas o avô tentou protegê-lo e também foi atingido. Os dois morreram no local.
No domingo (25), o suspeito procurou a delegacia e confessou o crime, mas foi liberado por não haver mandado de prisão. Na segunda-feira (26), a investigação foi encaminhada à delegacia responsável, onde foi solicitado e expedido o mandado de prisão temporária. Com isso, ele voltou a se apresentar nesta quarta-feira e será novamente ouvido. A expectativa é que a prisão seja convertida em preventiva.
De acordo com a investigação, o crime pode estar ligado a uma vingança. O suspeito teria agido motivado pela morte do irmão, ocorrida no ano passado, também nas Moreninhas. Na ocasião, o alvo seria ele, mas o irmão foi atingido e morreu.
Ainda não está claro se o jovem assassinado no último sábado tinha ligação com os fatos anteriores. Familiares acreditam que tanto ele quanto o avô tenham sido mortos por engano. A Polícia Civil segue apurando o caso. Com informações: CampoGrandeNews.
