| Hoje é Quinta-feira, 01 de Janeiro de 2026.

Homem condenado por estupro de vulnerável é preso em Douradina durante operação Maio Laranja

Crime ocorreu em 2010, em Londrina, quando o então padrasto abusou da enteada de 11 anos; condenado a 14 anos, ele foi localizado e detido pela Polícia Civil
Ampliar
Agentes da Delegacia da Mulher de Umuarama, com apoio de Londrina, durante cumprimento do mandado de prisão na manhã desta terça-feira (27), em Douradina. Foto: PCPR. Por: Editorial | 28/05/2025 07:11

A Polícia Civil do Paraná prendeu, na manhã desta terça-feira (27), em Douradina, um homem de 41 anos condenado pelo crime de estupro de vulnerável. A ação foi realizada por agentes da Delegacia da Mulher de Umuarama, com apoio da unidade de Londrina, no âmbito da Operação Caminhos Seguros, que integra a Campanha Maio Laranja de combate à violência sexual contra crianças e adolescentes.

Segundo a investigação, o crime aconteceu em 2010, em Londrina, quando o então padrasto abusou sexualmente da enteada, que na época tinha apenas 11 anos. O processo resultou em uma condenação definitiva proferida no dia 17 de março deste ano, estabelecendo a pena de 14 anos de reclusão.

Com base em informações compartilhadas pela Delegacia da Mulher de Londrina, os policiais localizaram o condenado em uma residência em Douradina. Após a prisão, ele foi encaminhado à Cadeia Pública de Umuarama, onde ficará à disposição da Justiça.

A Operação Caminhos Seguros tem como objetivo fortalecer ações de prevenção, investigação e repressão aos crimes de exploração e abuso sexual de menores, mobilizando forças de segurança em todo o estado.

Prevenção exige diálogo e atenção

Especialistas alertam que proteger uma criança do abuso sexual começa com informação, escuta ativa e observação. Entre as medidas recomendadas estão o ensino sobre o corpo e consentimento, manutenção de um canal de comunicação seguro, atenção a mudanças de comportamento ou sinais físicos, além de vigilância sobre situações de risco.

Em caso de suspeita de abuso, é fundamental denunciar. No Brasil, o Disque 100 está disponível gratuitamente, assim como os Conselhos Tutelares e delegacias especializadas. Mais de 90% dos casos de abuso envolvem pessoas próximas à vítima — o que reforça a importância de quebrar o silêncio e agir com responsabilidade. Com informações: PCPR.




PORTAL DO CONESUL
NAVIRAÍ MS
CNPJ: 44.118.036/0001-40
E-MAIL: portaldoconesul@hotmail.com
Siga-nos nas redes sociais: