|
Hoje é Quinta-feira, 01 de Janeiro de 2026.
Em ação realizada nesta segunda-feira (26), forças de segurança do Paraná e do governo federal apreenderam três armas de fogo e 210 pneus contrabandeados em uma propriedade localizada na região de fronteira com o Paraguai. A operação foi conduzida pelo Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFron) da Polícia Militar do Paraná, em conjunto com o Núcleo de Repressão a Crimes de Organizações Policiais da Polícia Federal (Nepon/PF), no âmbito da Operação Protetor.
Durante patrulhamento, as equipes receberam uma denúncia sobre um possível depósito de produtos ilegais. No endereço informado, encontraram um barracão utilizado para produção e armazenamento de leite, onde estavam estocados os pneus de origem estrangeira sem documentação legal, além de um veículo Peugeot carregado com o mesmo tipo de material.
Na sequência, os policiais foram até a residência na mesma propriedade. A moradora, uma jovem de 19 anos, afirmou que os pneus pertenciam ao marido, de 33 anos. Ao ser questionada sobre outros itens ilegais, ela confirmou a presença de armas de fogo no imóvel.
Com autorização da moradora, os agentes localizaram uma espingarda calibre .12 com 13 munições intactas, um rifle calibre .22 e uma pistola Taurus TH 380 com um carregador e 13 munições. Também foram apreendidos objetos como algemas, coturno militar, touca tipo balaclava, um monóculo e um cofre contendo mais algemas e carregadores de pistola e rifle.
Todo o material apreendido, incluindo o veículo e os pneus, foi encaminhado à Delegacia da Polícia Federal e à Receita Federal em Guaíra para os procedimentos legais. A Operação Protetor tem como objetivo intensificar o combate ao contrabando e descaminho na faixa de fronteira do Paraná com o Paraguai. Com informações: Obemdito.
