|
Hoje é Quinta-feira, 01 de Janeiro de 2026.
Um policial penal de 52 anos foi denunciado por filmar uma adolescente de 16 anos durante o banho, na Vila Sobrinho, em Campo Grande. O caso aconteceu na tarde de 26 de abril e foi registrado na Depca (Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente) por uma amiga da irmã da jovem.
De acordo com informações apuradas pelo Campo Grande News, a adolescente estava hospedada na casa da denunciante, pois a irmã está internada para tratamento médico. No dia do ocorrido, a garota havia saído para um parque nas proximidades e, ao retornar, foi tomar banho. Ao sair do banheiro, viu pelo reflexo do espelho uma pessoa correndo. Assustada, contou o que viu para a responsável pela residência.
A mulher procurou o síndico do condomínio e solicitou as imagens da câmera de segurança. No vídeo, que não foi divulgado à imprensa, o suspeito aparece saindo da área externa próxima ao banheiro e com a mão dentro da janela da residência. Por temerem represálias, as duas não confrontaram o homem, que segundo relataram, tem histórico de comportamento agressivo e diversas passagens pela polícia, entre elas violência doméstica, injúria e ameaça.
A Agepen (Agência Estadual de Administração Penitenciária) informou que o servidor está cedido há mais de 18 anos e atualmente não exerce função ativa na agência. “Até o momento não recebemos nenhuma comunicação oficial da Polícia Civil sobre o caso. Assim que houver a informação oficial, imediatamente será instaurado o Procedimento Administrativo Disciplinar pela Corregedoria da Agepen”, informou a nota enviada à imprensa.
Documento publicado no Diário Oficial do Estado em 30 de abril revela que o policial penal foi cedido para a Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (Alems), conforme publicação datada de 25 de abril.
Por envolver menor de idade, o caso está sob sigilo e segue sendo investigado pela Depca. Com informações: Campo Grande News.
