|
Hoje é Quinta-feira, 01 de Janeiro de 2026.
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizou neste domingo (25), em Miranda, a maior apreensão de cocaína do ano no Brasil. Durante uma fiscalização na BR-262, os agentes encontraram 676,3 quilos de drogas escondidos sob uma carga de ferro gusa, transportada por uma carreta.
A abordagem aconteceu após os policiais identificarem divergências entre as informações apresentadas pelo motorista e os dados constantes na nota fiscal da carga. Durante a vistoria minuciosa, foram encontrados vários fardos com entorpecentes: 524,8 kg de cloridrato de cocaína, 151,1 kg de pasta base e 10,4 kg de haxixe.
O motorista do veículo foi preso em flagrante, mas permaneceu em silêncio sobre a origem e o destino da carga ilícita. O caso foi encaminhado para a Delegacia da Polícia Civil de Miranda.
Segundo balanço da PRF, entre janeiro e maio deste ano, mais de 7,8 toneladas de cocaína já foram apreendidas no Mato Grosso do Sul. Em comparação ao mesmo período de 2024, quando foram retiradas de circulação 4,1 toneladas, o aumento foi de 86,5%. O estado segue como uma das principais rotas do tráfico internacional de drogas no país. Com informações: PRF.
