| Hoje é Quinta-feira, 01 de Janeiro de 2026.

Suspeita de homicídio em Dourados é solta, mas deve ser internada por dependência química

Grávida de quatro meses, mulher acusada de matar homem com facada aguarda decisão sobre internação, já que o Estado não possui unidade adequada para o caso.
Ampliar
DOURADOS Grávida e dependente, acusada de homicídio recebe alvará com internação; Estado avalia destino 25 maio 2025 - 08h30Por Jessica Beatriz e Osvaldo Duarte Mulher foi presa logo após o crime - Crédito: Osvaldo Duarte/Dourados News Por: Editorial | 25/05/2025 08:57

A mulher de 26 anos presa por suspeita de matar um homem de 37 anos em Dourados passou por audiência de custódia e teve a liberdade concedida por meio de alvará de soltura. A medida, no entanto, está condicionada à sua internação, já que ela é dependente química e está grávida de quatro meses.

O Estado de Mato Grosso do Sul, porém, não conta com um presídio hospitalar ou unidade apropriada para esse tipo de internação, o que tem dificultado o encaminhamento da acusada. Ela não deve retornar para casa, mas sim ser levada a um local de tratamento, ainda indefinido pelas autoridades.

O crime aconteceu na noite de sexta-feira (23), no cruzamento das ruas Independência e Monte Castelo, no Jardim Independência. A vítima foi atingida por uma facada no peito e morreu no local, nas proximidades da Praça Paraguaia — área conhecida por ser ponto de venda e consumo de drogas.

De acordo com o depoimento da suspeita à Polícia Militar, o homem teria tentado estuprá-la após a convidar para uma residência nas redondezas. No entanto, ela não conseguiu informar o endereço do suposto local à polícia.

A mulher foi encaminhada à Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) e autuada por homicídio. Enquanto isso, o governo estadual avalia uma alternativa para viabilizar a internação da acusada.




PORTAL DO CONESUL
NAVIRAÍ MS
CNPJ: 44.118.036/0001-40
E-MAIL: portaldoconesul@hotmail.com
Siga-nos nas redes sociais: