|
Hoje é Quinta-feira, 01 de Janeiro de 2026.
A Polícia Federal deflagrou, nesta sexta-feira (23), a Operação Grande Família, com o objetivo de desarticular um esquema de tráfico de drogas em Corumbá, município localizado na fronteira com a Bolívia. A ação contou com o apoio da Receita Federal e teve como foco uma organização criminosa composta por integrantes de uma mesma família.
As investigações começaram em 2023, após a prisão em flagrante de suspeitos e a apreensão de cerca de 50 quilos de cocaína. De acordo com a PF, o grupo era responsável por transportar a droga da Bolívia para diversas cidades brasileiras, utilizando rotas clandestinas e métodos que dificultavam a fiscalização.
Durante a operação desta sexta-feira, foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão, expedidos pela Vara Federal de Corumbá. No decorrer do cumprimento das ordens judiciais, os agentes apreenderam mídias digitais que serão analisadas por peritos. O material servirá para aprofundar as investigações e identificar outros possíveis integrantes da rede criminosa, que atuava na aquisição, transporte e comercialização de entorpecentes.
A Polícia Federal informou que as apurações seguem em curso e que novas fases da operação não estão descartadas. Com informações: PF.
