|
Hoje é Quinta-feira, 01 de Janeiro de 2026.
A Polícia Civil de Naviraí esclareceu uma sequência de roubos de caminhonetes ocorridos nas últimas semanas no município. A investigação foi conduzida por equipes da Seção de Investigações Gerais (SIG) da 1ª Delegacia de Polícia e do Núcleo Regional de Inteligência (NRI), com apoio da Unidade de Monitoramento da Polícia Penal. Dois suspeitos foram identificados e presos.
Conforme apurado, os crimes ocorreram nos dias 26 de abril, 13 de maio e 16 de maio de 2025. Em todos os casos, os autores agiram com o mesmo modus operandi: invadiam residências ou abordavam vítimas nas ruas, utilizando violência e ameaças para roubar veículos de alto valor, especialmente modelos S10 e SW4. Em duas das ações, as vítimas foram amarradas com fios elétricos dentro de suas casas. Todos os veículos subtraídos já foram recuperados.
As investigações revelaram que os autores dos crimes eram reincidentes e estavam em liberdade no regime semiaberto, monitorados por tornozeleira eletrônica. Para dar apoio às ações criminosas, a dupla utilizava um veículo VW Voyage preto, que também foi apreendido.
Segundo o delegado responsável pelas investigações, Dr. Silvio Ramos Pereira, a identificação dos envolvidos foi possível após intenso trabalho de monitoramento e análise de imagens de câmeras de segurança. “Com base nos elementos reunidos, representamos pela prisão preventiva dos suspeitos, visando preservar a ordem pública e evitar novos crimes”, afirmou.
Dr. Silvio também fez questão de destacar o empenho e a eficiência da equipe policial envolvida na operação, composta por investigadores do SIG, agentes do Núcleo Regional de Inteligência e policiais penais da unidade de monitoramento. “Foi um trabalho conjunto e ágil, com dedicação total para garantir a resposta rápida à população de Naviraí”, concluiu.
A Polícia Civil reafirma seu compromisso com a segurança da comunidade e destaca a importância da colaboração da população, que pode repassar informações de forma anônima pelos canais oficiais de denúncia: (67) 3461-1215. Com informações 1ºD/PCMS/Naviraí.
