|
Hoje é Quinta-feira, 01 de Janeiro de 2026.
A Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca) realizou nesta quarta-feira (21) três prisões em diferentes municípios do interior de Mato Grosso do Sul, todas relacionadas a crimes de estupro de vulnerável.
Na cidade de Amambai, um homem foi preso na região da Vila Planalto. Ele já possuía condenação definitiva, com pena de 10 anos de reclusão em regime fechado, por estupro de vulnerável, e teve sua prisão cumprida após o trânsito em julgado da sentença.
Ainda nesta quarta-feira, em Itaquiraí, outro indivíduo foi preso em cumprimento a um mandado de prisão preventiva, emitido no âmbito de investigação por crime semelhante. Já à tarde, na Aldeia Limão Verde, área rural de Amambai, a Depca efetuou a prisão definitiva de um terceiro homem, também condenado por estupro de vulnerável.
Essas ações fazem parte do esforço contínuo da Delegacia Especializada para combater crimes sexuais contra crianças e adolescentes na região, garantindo a aplicação da lei e a proteção das vítimas. Com informações: Fátima News.
