|
Hoje é Quinta-feira, 01 de Janeiro de 2026.
Na manhã desta quarta-feira (21), a Polícia Civil de Mato Grosso do Sul, por meio da Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Ambientais e de Atendimento ao Turista (DECAT), atendeu uma ocorrência de maus-tratos a animal no bairro Paulo Coelho Machado, em Campo Grande. A ação foi iniciada após chamada recebida pelo Centro Integrado de Operações de Segurança (CIOPS).
Foto: Divulgação/PCMS.
Ao chegar na residência, os agentes encontraram um cachorro sem vida. Segundo os policiais, apesar do óbito recente, o corpo do animal já apresentava sinais avançados de desnutrição e estava infestado por ectoparasitas. Vizinhos relataram que o cão era frequentemente deixado sozinho, sem cuidados básicos, e que o tutor raramente era visto no local.
Foto: Divulgação/PCMS.
Enquanto a equipe realizava a perícia e colhia informações no local, outro grupo da DECAT iniciou buscas pelo responsável, conseguindo localizá-lo na região central da cidade. Ele foi preso em flagrante por maus-tratos com resultado morte, crime previsto no artigo 32, § 2º da Lei de Crimes Ambientais (Lei nº 9.605/1998).
A Polícia Civil reforça que casos de maus-tratos a animais podem e devem ser denunciados anonimamente pelos canais oficiais de atendimento. Com informações: PCMS.
