|
Hoje é Quinta-feira, 01 de Janeiro de 2026.
A Polícia Federal cumpriu, nesta terça-feira (20/5), um mandado de busca e apreensão como parte da Operação Sem Desconto, que apura um esquema de descontos associativos indevidos aplicados em aposentadorias e pensões em todo o país.
A ação, autorizada pela 4ª Vara Federal Criminal de São Paulo, foi realizada em Brasília. Durante o cumprimento do mandado, os agentes apreenderam cinco veículos de alto valor: um BMW Competition, um Land Rover, um BMW M135i, um Porsche 911 e um Porsche Panamera, avaliados em R$ 3.288.042,00 no total.
Foto: Divulgação/PF.
Um dos carros de luxo apreendidos estava em nome da esposa do ministro do Tribunal de Contas da União (TCU), Jhonatan de Jesus. A PF investiga se o bem foi adquirido com recursos desviados do esquema fraudulento.
Segundo a corporação, o objetivo da operação é localizar e apreender bens comprados com dinheiro obtido por meio da fraude. Os veículos estavam em posse de um operador financeiro vinculado a uma das entidades investigadas, suspeito de utilizar os valores desviados dos aposentados para adquirir itens de alto padrão.
A Operação Sem Desconto investiga um esquema bilionário de fraudes envolvendo entidades que promoviam descontos associativos não autorizados diretamente na folha de pagamento de beneficiários do INSS. Coordenação-Geral de Comunicação Social PF.
