|
Hoje é Quinta-feira, 01 de Janeiro de 2026.
A Polícia Civil de Mato Grosso prendeu, nesta terça-feira (20), em Lucas do Rio Verde, um homem de 32 anos acusado de estupro de vulnerável contra a enteada, uma criança de apenas 8 anos. Os crimes ocorreram em Sinop, onde a vítima relatou que os abusos aconteciam desde fevereiro deste ano.
Segundo laudo da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec), houve confirmação de conjunção carnal. O suspeito estava foragido desde 25 de abril, após o caso ser descoberto, e foi localizado graças a diligências das equipes especializadas.
A delegada Renata Evangelista, titular da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher, Criança e do Idoso (DEDMCAI), enfatizou o significado da prisão durante o Maio Laranja, campanha nacional de enfrentamento à violência sexual contra menores: "Esta prisão reforça nosso compromisso com a proteção das crianças e a responsividade da polícia investigativa".
O acusado foi levado à delegacia para audiência de custódia e permanece à disposição da Justiça. Caso condenado, pode pegar até 15 anos de prisão. A Polícia Civil não divulgou o nome do suspeito para preservar a identidade da vítima. Com informações: CENÁRIOMT.
