|
Hoje é Quinta-feira, 01 de Janeiro de 2026.
A Polícia Civil de Naviraí prendeu em flagrante, nesta terça-feira (20), um homem de 41 anos por receptação de mercadorias suspeitas de serem provenientes de furtos e roubos. A ação foi realizada pela Seção de Investigações Gerais (SIG) da 1ª Delegacia de Polícia do município. O suspeito foi encontrado em posse de um veículo, e diversos objetos sem comprovação de procedência foram apreendidos. As investigações apontam a suspeita de que os itens sejam fruto de furtos ocorridos na região.
A prisão ocorreu após investigações sobre furtos e roubos na cidade, que levaram os policiais até o suspeito. No local, foram apreendidas ferramentas, extensões elétricas, eletrodomésticos e outros equipamentos sem comprovação de origem.
Segunda a polícia durante o interrogatório, o homem alegou ter adquirido os itens de usuários de drogas, sem apresentar qualquer documentação que comprovasse a legalidade da compra. Diante da suspeita de receptação, os objetos foram encaminhados à delegacia, onde algumas vítimas reconheceram bens furtados em diferentes bairros.
Foto: Divulgação PCMS/Naviraí
O delegado responsável pelo caso, Dr. Silvio Ramos, alerta a população sobre os riscos de adquirir produtos sem procedência. “Comprar objetos de origem desconhecida, sem nota fiscal, pode caracterizar o crime de receptação. Além de ser ilegal, essa prática incentiva o crime e fortalece a cadeia criminosa”, destacou.
A Polícia Civil reforça que o comércio de bens furtados estimula novas ações criminosas. A orientação é que a população evite esse tipo de prática e sempre exija nota fiscal ou documento de propriedade ao adquirir qualquer bem. Com informações da Polícia Civil de Naviraí
