|
Hoje é Quinta-feira, 01 de Janeiro de 2026.
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu cerca de três toneladas de maconha na tarde de domingo (18), durante abordagem a um caminhão frigorífico na Rodovia Presidente Dutra (BR-116), na altura do município de Resende, no Sul Fluminense. A droga estava escondida em um fundo falso do compartimento de carga do veículo.
A ação foi realizada por agentes da 7ª Delegacia da PRF (Resende), com apoio do Grupo de Operações com Cães (GOC-RJ). Durante a inspeção, os cães farejadores May e Corona indicaram a presença de entorpecentes no baú do caminhão. Após questionamentos, o motorista acabou confessando que transportava uma grande quantidade de maconha, embora não soubesse informar a quantidade exata.
Segundo o condutor, o carregamento saiu do Paraná e seria entregue na Baixada Fluminense, onde um comparsa indicaria o local de destino final na capital do Rio de Janeiro. Ele afirmou ainda que receberia uma quantia em dinheiro pelo transporte da droga.
Os policiais precisaram utilizar ferramentas específicas para abrir o compartimento oculto. Ao todo, foram apreendidas pouco mais de três toneladas de maconha. A ocorrência foi encaminhada para a 89ª Delegacia de Polícia Civil, onde o caso será investigado. Com informações: PRF.
