Foi confirmada a morte cerebral de uma professora de 55 anos, vítima de um grave acidente de trânsito ocorrido na tarde de segunda-feira (12), em Dourados. A informação foi repassada pelo esposo da educadora, que afirmou que a família autorizou a doação de órgãos.
Segundo ele, os protocolos médicos foram cumpridos, e a expectativa é que uma equipe de São Paulo chegue entre esta quarta-feira (15) e quinta-feira (16) para a captação de córneas, rins, fígado e coração.
A professora estava internada na Unidade de Terapia Intensiva de um hospital da cidade desde o dia do acidente, ocorrido quando ela pilotava uma motocicleta por uma avenida de via preferencial e foi atingida por uma caminhonete que trafegava por uma rua transversal.
Com o impacto, ela foi arremessada ao chão e sofreu ferimentos graves.
Com 15 anos de atuação na rede municipal de ensino, a educadora trabalhava em uma escola no bairro Cohab II e também dava aulas em um centro de educação para jovens e adultos.
Versão do motorista
O condutor da caminhonete, um jovem de 28 anos, prestou depoimento preliminar à polícia e afirmou que não viu a motociclista ao realizar o cruzamento. Segundo ele, chegou a parar no canteiro central da avenida, mas seguiu em frente sem perceber a aproximação da moto, o que provocou a colisão. O caso segue sendo investigado pelas autoridades.