|
Hoje é Quinta-feira, 01 de Janeiro de 2026.
A Polícia Civil do Paraná prendeu preventivamente uma mulher suspeita de estelionato, propaganda enganosa e comércio irregular de medicamentos para emagrecimento. A captura ocorreu nesta quinta-feira (15), em Maringá, no Noroeste do estado, durante uma operação que também cumpriu mandado de busca e apreensão em um consultório usado pela investigada para atendimento irregular.
As investigações começaram na cidade de Arapongas, após várias denúncias registradas por pacientes que relataram terem sido enganadas. Segundo elas, o tratamento oferecido anunciava o uso do medicamento Tirzepatida, proibido para comercialização no Brasil, mas, na prática, era aplicado outro fármaco diferente, de composição e valor inferiores, sem o consentimento das pacientes.
Foto: PCPR.
Além disso, as apurações apontaram para a reutilização de seringas descartáveis e de canetas injetoras, colocando em risco a saúde das pessoas atendidas. Uma investigação semelhante tramita na Comarca de Colorado, onde o Judiciário havia determinado a suspensão do exercício profissional da suspeita por 90 dias. Mesmo assim, segundo a polícia, ela continuava atuando clandestinamente em outras cidades, utilizando intermediários e enviando medicamentos acondicionados em seringas diretamente para os domicílios.
Foto: PCPR.
As investigações seguem em andamento para identificar outras vítimas, apurar a possível participação de comparsas e analisar os materiais apreendidos na operação. A mulher foi encaminhada ao sistema penitenciário após a prisão. Com informações: PCPR.
