|
Hoje é Sexta-feira, 02 de Janeiro de 2026.
Na tarde de terça-feira (14), a Delegacia de Atendimento à Mulher (DAM) de Coxim cumpriu um mandado de busca e apreensão na residência de um militar do Exército Brasileiro, de 49 anos, suspeito de cometer o crime de violência psicológica contra a ex-companheira. A ação ocorreu após investigação iniciada com base em denúncia feita pela vítima no mês de abril.
Conforme a polícia, a ex-convivente relatou episódios de violência psicológica durante o relacionamento, o que motivou a autoridade policial a solicitar judicialmente o mandado de busca, com foco específico na apreensão de armas de fogo pertencentes ao suspeito.
Durante o cumprimento da ordem judicial, os agentes da DAM localizaram e apreenderam três armas de fogo: uma espingarda calibre 28, uma espingarda calibre 22 e uma pistola calibre 9 milímetros. Além do armamento, foram recolhidas 36 munições calibre 9 milímetros, 208 munições calibre 22 e uma luneta de precisão.
A documentação apresentada pelo suspeito comprova o registro legal de todo o armamento encontrado. Ainda assim, o material foi apreendido para averiguação no âmbito da investigação sobre a violência psicológica.
O caso segue sob análise da Delegacia de Atendimento à Mulher, que avalia as próximas medidas a serem adotadas conforme os desdobramentos da investigação. Foto: PCMS.
