|
Hoje é Sexta-feira, 02 de Janeiro de 2026.
Um caso de furto qualificado mobilizou moradores da Vila Roma nesta semana. Na manhã de segunda-feira (12), por volta das 9h45, uma residência foi invadida e teve ferramentas furtadas enquanto a esposa do morador estava sozinha no local. O boletim de ocorrência foi registrado na Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) na última quinta-feira (15).
Segundo o relato, a mulher ouviu barulhos suspeitos vindos do fundo da casa e, ao verificar, flagrou um homem pulando o muro da residência. Assustada, acionou o marido, que chegou minutos depois e saiu em busca do suspeito pelas redondezas.
Com base na descrição da esposa, o morador encontrou um homem com as mesmas características. Ele tentou abordá-lo, o que resultou em luta corporal. Apesar da tentativa, o suspeito conseguiu fugir levando os objetos furtados: uma extensão elétrica, uma chave turquesa, uma desempenadeira e uma colher de pedreiro.
A vítima compartilhou o caso em um grupo de moradores do bairro por meio de um aplicativo de mensagens. Pouco depois, foi informado de que um homem com as mesmas características havia sido detido por uma guarnição da Guarda Municipal, suspeito de outro furto, desta vez de torneiras em uma praça da cidade.
Na delegacia, a informação foi confirmada: o indivíduo está preso e já possui antecedentes por outros furtos na região. O caso segue sendo investigado como furto qualificado por abuso de confiança, escalada ou destreza. Com informações: DouradosNews.
