| Hoje é Sexta-feira, 02 de Janeiro de 2026.

Mulher é presa por desacato após xingar policiais durante festa de aniversário de Jardim

Abordada durante patrulhamento na Vila Brasil, ela se recusou a obedecer ordens e ofendeu militares com xingamentos.
Ampliar
Viatura da Polícia Militar durante patrulhamento nas comemorações em Jardim, onde ocorreu a prisão por desacato. Imagem ilustrativa. Por: Editorial | 15/05/2025 13:49

Uma mulher de 35 anos foi presa em flagrante na madrugada desta quarta-feira (14) por desacato à autoridade, após ofender verbalmente uma equipe da Polícia Militar. O caso aconteceu na Vila Brasil, durante as comemorações do aniversário da cidade de Jardim.

De acordo com o boletim de ocorrência, os policiais realizavam policiamento ostensivo e preventivo no evento festivo, quando foram abordados pela mulher, que passou a interferir na atuação da equipe. Ao receber ordem legal para se afastar, ela se recusou a obedecer e iniciou uma série de xingamentos contra os militares, incluindo frases como: "Bando de vagabundos sem vergonha..."

Diante da situação, os policiais deram voz de prisão e conduziram a mulher à Delegacia de Polícia Civil de Jardim. Ela foi apresentada à autoridade competente sem apresentar lesões aparentes.

O crime de desacato está previsto no Código Penal Brasileiro (Art. 331) e também no Código Penal Militar (Art. 299), com pena que pode variar de seis meses a dois anos de detenção ou multa. Com informações:  Jardim MS News.




PORTAL DO CONESUL
NAVIRAÍ MS
CNPJ: 44.118.036/0001-40
E-MAIL: portaldoconesul@hotmail.com
Siga-nos nas redes sociais: