|
Hoje é Sexta-feira, 02 de Janeiro de 2026.
Um adolescente de 14 anos de Campo Grande, que já estava sendo investigado por participar de um grupo que promovia desafios na internet envolvendo violência física e automutilação entre jovens, foi apreendido ontem e encaminhado para a Unidade Educacional de Internação (Unei) Dom Bosco.
Segundo as investigações, ele teria participado de um dos desafios que resultou na queima de uma pessoa em situação de rua enquanto ela dormia, no Rio de Janeiro (RJ). A ação criminosa chocou as autoridades e motivou a ampliação das investigações.
A delegada Ana Cláudia Medina, titular do Departamento de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (Dracco), explicou que os materiais recolhidos na primeira fase da Operação Adolescência Segura, deflagrada em 15 de abril, foram fundamentais para identificar o adolescente como uma peça-chave no grupo.
“Tudo o que apreendemos na primeira fase confirmou que ele fazia parte desse núcleo que promovia esses desafios e que tinha poder de decisão”, afirmou a delegada. A operação continua em andamento para identificar e responsabilizar outros envolvidos. Com informações: Correio do estado.
