|
Hoje é Sexta-feira, 02 de Janeiro de 2026.
Um auxiliar de farmácia, de 29 anos, foi preso na tarde de quarta-feira (14/05) no Jardim Noroeste, região leste de Campo Grande, por suspeita de abuso sexual de uma criança de 9 anos. A prisão preventiva foi cumprida pela Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente (DEPCA), durante a Operação Caminhos Seguros, coordenada pelo Ministério da Justiça para combater a exploração sexual infantil.
O homem estava foragido e foi localizado por agentes da DEPCA. A ação integra um esforço conjunto para proteger crianças e adolescentes contra crimes sexuais.
Ainda na quarta-feira, as polícias Civil e Federal deflagraram a Operação Proteção Integral II, que teve foco no combate a crimes cibernéticos relacionados à dignidade sexual de menores. A operação cumpriu 130 mandados de busca e apreensão e oito mandados de prisão preventiva em todo o país. Em Campo Grande, um homem de 54 anos, ex-motorista do Conselho Tutelar, foi preso na Vila Popular, região oeste da cidade.
Segundo investigações do Núcleo de Inteligência da DEPCA, o suspeito era alvo há cerca de um ano. Ele participava de grupos de compartilhamento de vídeos e fotos de pornografia infantil, adquirindo o material mediante pagamento em dinheiro, prática que durou aproximadamente três anos. Com informações: Midiamax.
