|
Hoje é Sexta-feira, 02 de Janeiro de 2026.
Na terça-feira (13), quatro pessoas foram presas em flagrante em Batayporã, após serem investigadas por envolvimento em um esquema criminoso de extorsão. A ação, realizada pela Polícia Civil de Mato Grosso do Sul por meio da Delegacia local, resultou na captura dos suspeitos, que faziam parte de um grupo acusado de ameaçar e extorquir vítimas com base no chamado “tribunal do crime”.
De acordo com as investigações, os suspeitos passaram a ameaçar e constranger três vítimas após acusá-las de estarem envolvidas na receptação de um telefone celular furtado no último sábado (10). Embora o aparelho já tivesse sido devolvido às autoridades, os criminosos continuaram exigindo vantagens indevidas das vítimas, aplicando uma pressão psicológica intensa.
O início das ameaças ocorreu na noite do domingo (11), quando um homem e uma mulher utilizaram o WhatsApp para intimidar as vítimas com cobranças e ameaças. Não satisfeitos com a pressão virtual, três membros do grupo se deslocaram até a residência das vítimas, reforçando as ameaças e fazendo novas exigências.
A Polícia Civil, após ser informada sobre os fatos, iniciou as investigações e conseguiu identificar todos os envolvidos. A operação culminou com a prisão dos quatro suspeitos, incluindo a mulher que participou das ameaças por meio de chamadas de vídeo.
Os detidos foram autuados em flagrante pelos crimes de extorsão qualificada, pelo concurso de pessoas, e por integrarem uma organização criminosa. A autoridade policial já representou pela conversão das prisões em preventivas, e o inquérito deverá ser concluído no prazo legal de 10 dias. Com informações: PCMS.
