|
Hoje é Sexta-feira, 02 de Janeiro de 2026.
Uma mulher de 20 anos, grávida, foi presa em flagrante por tráfico de drogas no Aeroporto Internacional do Recife, durante a madrugada da última terça-feira (13). Segundo a Polícia Federal, ela transportava 475 gramas de cocaína em formato pastoso escondidos em uma bolsa de mão.
A jovem, que não teve o nome divulgado, embarcou em Campo Grande (MS) na segunda-feira (12), fez conexão em São Paulo e foi abordada por agentes ao desembarcar no Recife, enquanto se dirigia a Fortaleza (CE). A prisão ocorreu por volta das 3h, durante uma fiscalização de rotina.
De acordo com a PF, a gestante chamou atenção por seu nervosismo e contradições ao ser questionada sobre o conteúdo da bagagem. Durante a revista, os policiais encontraram a droga, além de um celular e a passagem aérea, que também foram apreendidos.
Em depoimento, a mulher confessou que pegou a cocaína em Corumbá (MS) e receberia R$ 2 mil pelo transporte. Ela revelou ainda que inicialmente havia escondido o entorpecente nas roupas íntimas, mas decidiu transferi-lo para a bolsa de mão durante a escala em São Paulo.
A Polícia Federal informou que essa era a terceira vez que a mulher fazia o transporte de drogas para o Ceará. Ela já possui antecedentes criminais por tráfico de drogas no Mato Grosso do Sul e é mãe de outros dois filhos. A gestante foi conduzida à Superintendência da PF, no Bairro do Recife, onde foi autuada em flagrante. Com informações: G1.
