|
Hoje é Sexta-feira, 02 de Janeiro de 2026.
A Polícia Civil de Mato Grosso do Sul, por meio da Seção de Investigações Gerais (SIG) da 1ª Delegacia de Polícia de Naviraí, realizou nesta segunda-feira (12), uma operação que resultou na desarticulação de um ponto de venda de drogas no centro da cidade. Dois adultos foram presos em flagrante e um adolescente de 14 anos foi apreendido.
Segundo a polícia, o imóvel já estava sendo monitorado após denúncias apontarem que o local havia sido recentemente abastecido com drogas. Durante a vigilância, os investigadores observaram intensa movimentação de pessoas com comportamento típico de usuários de entorpecentes.
Com base nas evidências, os agentes entraram na residência e encontraram os dois adultos, além do adolescente, que tentou fugir pelos fundos da casa, mas foi contido. No interior do imóvel foram localizadas 66 porções de crack já embaladas para a venda, totalizando cerca de 19,4 gramas, além além de R$ 312,00 em dinheiro trocado, e materiais utilizados para o preparo da droga.
O adolescente apreendido já era procurado pela Justiça e possuía mandado de internação provisória por ato infracional análogo ao homicídio qualificado. Ele também foi autuado por ato infracional relacionado ao tráfico de drogas.
Os dois adultos, um de 25 anos e outro de 21, foram autuados em flagrante por tráfico de drogas qualificado pelo envolvimento de menor de idade. Já o adolescente, devido à gravidade e à recorrência dos atos infracionais, foi encaminhado para internação, conforme determinação judicial.
A Polícia Civil reforça que o combate ao tráfico de drogas segue sendo uma prioridade, uma vez que esse tipo de crime está diretamente ligado ao aumento da violência, sobretudo entre adolescentes e jovens. A corporação também ressalta a importância das denúncias anônimas feitas pela população, que têm sido decisivas para identificar e fechar pontos de comercialização de entorpecentes. Com informações PCMS/Naviraí.
