|
Hoje é Sexta-feira, 02 de Janeiro de 2026.
Um homem de 41 anos efetuou diversos disparos contra um grupo de pessoas na madrugada deste domingo (5), no bairro Amambaí, em Campo Grande, após uma discussão durante a saída de um evento. Ele foi contido por um policial militar à paisana, que reagiu com tiros para impedir a ação.
De acordo com o boletim de ocorrência registrado na Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac), o autor teria se desentendido com o grupo após supostamente assediar as companheiras de alguns deles. As vítimas foram identificadas como Jenniffer (35), Matheus (36), Ketryn (34) e Kaio (27).
Após a confusão, o homem deixou o local, mas retornou minutos depois em uma caminhonete Toyota Hilux, de cor cinza chumbo, e atirou várias vezes em direção ao grupo. Mais de 20 pessoas estavam reunidas na saída do evento no momento do ataque.
O cabo Serafim, que estava de folga e participava da festa, presenciou a ação e interveio com três disparos, utilizando sua arma funcional. O atirador fugiu imediatamente, e não há confirmação se ele foi atingido.
Um dos tiros disparados pelo suspeito atingiu um cavalete metálico próximo às vítimas. Cápsulas de munição foram recolhidas por testemunhas e entregues ao policial.
Equipes da Polícia Militar e do Grupo de Operações e Investigações (GOI) foram acionadas e realizaram buscas por vestígios na cena do crime. O caso foi registrado como tentativa de homicídio e disparo de arma de fogo em via pública, e segue em investigação. Com informações Primeira Página
